sábado, 12 de setembro de 2009

ACORDA EDUCADOR!!


De acordo com a ABRAPIA, o BULLYING é um problema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição: primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana. Pode-se afirmar que as escolas que não admitem a ocorrência de BULLYING entre seus alunos, ou desconhecem o problema, ou se negam a enfrentá-lo. Então o que nos resta fazer? Acabar com a lei do silêncio, criar e colocar em prática com o apóio de toda comunidade escolar, uma política preventiva contra o bullying nas escolas. A pesquisadora Cléo Fante alerta que:

Não existem soluções simples para a resolução do bullying: o fenômeno é complexo e variável. Cada escola deveria desenvolver suas próprias estratégias e estabelecer suas prioridades no combate ao Bullying. A única forma de obtenção de sucesso na redução do bullying é a cooperação de todo os envolvido: alunos professores, gestores e pais (FANTE Cléo, Fenômeno Bullying: Como previnir a violência nas escolas e educar para a paz, 2005, p. 90).

P.S *Leia mais: Guia informativo para professores sobre o Bullying: http://www.observatoriodainfancia.com.br/IMG/pdf/doc-155.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário