sábado, 5 de setembro de 2009

Caso real de Bullying

Entre vários casos de bullying que já aconteceram pelo mundo e aqui no Brasil , o que mais me impressionou foi esse:

Cho Seung-Hui, 23 anos


Sul Coreano que matou 32 pessoas da Universidade Técnica de Virgínia e após cometeu suícidio. Antes do ataque, gravou um vídeo para uma rede de televisão em Nova York, onde fez vários desabafos do quanto sofreu descriminação e violência durante a escola e a vida acadêmica. Segue abaixo alguns trechos de seu discurso:

"Vocês vandalizaram meu coração, rasgaram minha alma e queimaram minha consciência. Vocês achavam que era um garoto patético que vocês estavam extinguindo. Graças a vocês, eu morri. Como Jesus Cristo, para inspirar gerações de pessoas fracas e indefesas."


“... você sabe o que é ser chutado no rosto?Você sabe o que é ter lixo enfiado pela garganta, o que é ser queimado vivo?".
 
Vocês tiveram tudo o que sempre quiseram. Suas mercedes não eram suficientes, seus ratos. Seus colares de ouro não eram suficientes, seus esnobes? Seus fundos de investimento não foram suficientes? Nada satisfazia suas necessidades maldosas. Vocês tiveram tudo",

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL25921-5602,00-VIRGINIA+RETOMA+AULAS+EM+CLIMA+DE+TRISTEZA+DIZ+BRASILEIRO+NO+CHAT+G.html

9 comentários:

  1. a violencia hoje em dia esta muito grande eu todo o dia mim pergunto se isso vai mudar se as pessoas vao parar de matar e roubar isso que esse cara fez errado eu queria que todas as pessoas que fizessem isso pagassem do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  2. Sou vítima de Bullyng na minha escola, recebi ameaça de me baterem. Fiquei com medo, assustada e não sabia o que dizer. Quem me ameaçou de me bater disse que não tinha medo da coordenação da escola, então minha família foi falar da ameaça na escola e meus VERDADEIROS AMIGOS também foram me defender. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  3. acho de grande coragem, admitirem que são vitimas de bullying. Mesmo sendo anónimo, não é fácil. Não sei o que é ser vitima de bullying e não tenho medo de um dia vir a ser. Na minha escola não é muito normal isso acontecer. Desejo a maior sorte para quem é perseguido por isso.

    ResponderExcluir
  4. Para mim as pessoas que fazem isso com uma pessoa inocente e uma pessoa covarde sem coração e sei o quanto aquelas pessoas sofreram por causa dessa violência, principalmente os negros e deficientes, e acho que essas pessoas tem q seguir em frente e nao deixar q isso aconteça.

    ResponderExcluir
  5. estou fazendo um trabalho sobre bullyning e vim ak p dar um molhada , acho q essas crianças inocentes que tinham uma vida linda e grande pela frente,não tem que sofrer e passar por essa morte horrivel e por uma coisa que não tem nd a ver com eles e esse homem que fez isso pode ter sofrido mas não precisava desse ato horrivel .:'(

    ResponderExcluir
  6. bom tbm estou fazendo um trabalho de escola acho que vou tirar 8 mais o capricho ta otimo sofro tbm começam a me chingar e me bater tbm desenhao meu amigo na losa como bola colocam um W e tudo mais ja cansei disso nem sei oq fazer

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus nunca sofri bullying mas tenho medo de alguem um dia vim me ameaçar.

    ResponderExcluir
  8. acho que quem faz bullying é covarde e não seba se espresar

    ResponderExcluir
  9. Boom, estou fazeendo um cursoo de cidadania e minha professora disse que geralmente as pessoas que praticam o bullying NÃO tem pais presentes ou são maltradados por tais por isso acabam se tornando agressivas e descontam isso em outra pessoa, só porque não tem coragem de contar os maltrados à nínguem !! Eu nunca sofrii bullying e diigo principalmeente aqueles que praticam que não sejam uma vitima de si mesmoos !!

    ResponderExcluir