domingo, 6 de setembro de 2009

FALSO e VERDADEIRO sobre Bullying







Falso: O bullying é uma simples provocação.
Verdadeiro: O bullying é muito mais do que uma simples provocação. Se muitos bullies se limitam à provocação, outros usam de violência, de intimidação e de outras táticas.
Falso: Algumas pessoas merecem ser vítimas de bullying.
Verdadeiro: Ninguém merece ser vítima de bullying. A maior parte dos bullies provoca as pessoas que são “diferentes” de alguma forma. Ser diferente não é uma razão para ser vítima de bullying.
Falso: Só os rapazes são bullies.
Verdadeiro: As meninas também podem ser bullies.
Falso: As pessoas que se queixam dos bullies comportam-se como bebês.
Verdadeiro: As pessoas que se queixam dos bullies estão a reclamar o seu direito de não serem vítimas de bullying. Elas são mais maduras do que os bullies.
Falso: O bullying é normal na fase de crescimento.
Verdadeiro: Ser atormentado, provocado, intimidado, ameaçado, insultado, magoado e agredido não é normal. Se pensamos que é normal, estamos a dar “luz verde” para os bullies continuarem com o bullying.
Falso: Todos os bullies têm uma baixa auto-estima. É por isso que eles provocam as outras pessoas.
Verdadeiro: Alguns bullies têm uma elevada auto-estima. Eles sentem-se bem com a sua maneira de ser, e provocar as outras pessoas fá-los sentirem-se ainda melhor. A maior parte das vezes, o bullying não tem a ver com uma elevada ou baixa auto-estima. Tem a ver com ter poder sobre outras pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário