terça-feira, 1 de setembro de 2009

Após a leitura da poesia ESCOLA É...,de Paulo Freire, este recado é para pais, professores, diretores, orientadores, supervisores, alunos, em fim, todas as pessoas que frequentam a escola pensarem: Será que cada um está fazendo a sua parte para contribuir com a construção de uma sociedade melhor, mais humana?Para ser uma pessoa melhor?Será que as famílias estão fazendo a sua parte na educação dos filhos? Será que a escola está fazendo a sua parte na educação de cidadãos autônomos, críticos, solidários e inteligentes?Inteligentes? Inteligentes sim! Não somente na teoria, mas na sensibilização de sentimentos e na percepção de compreender que todos habitamos o mesmo planeta e somos seres humanos. Apesar das diferenças que cada um de nós possui, querendo ou não estamos designados a convivermos. Nascemos, vivemos, morremos!Alguém é diferente? Não!Portanto, não importa se gostamos, ou não de alguém. Estamos na mesma condição de humanos e imortais nesse mesmo mundo. Sem o respeito não é possível conviver. Ninguém é melhor ou pior que ninguém. Apenas diferente e único. Então apenas respeite. Educar para a paz e para o respeito as diferenças é a principal solução para prevenir o bullying nas escolas, nas ruas, no trabalho, na internet, no planeta terra...Vamos nos unir por essa causa! Vale a pena!

2 comentários:

  1. Realmente o bullying é muito grave. As escolas deveriam dar mais atenção para este fenômeno afim de preveni-lo. Os prefessores deveriam ter a obrigação de trabalhar o asunto em sala de aula, pois quem sofre ou ja sofreu bullying, sabe o quanto é doloroso.

    Muito legal seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Na minha escola estamos trabalho sobre o bullying e é muito importante concientizar a todos que bullying não é legal,pois se voce sofre preconceitos do bullying fale com seu professor,diretor e o mais importante os seus pais.

    ResponderExcluir